terça-feira, 8 de abril de 2008

Mulher Narcísica

"Se perguntar a alguém quem sou
ouvirá mais de mil definições
escolha a que mais lhe interessou
e ela não lhe causará decepções.

Me veja como santa, como ré
me veja sonsa, sóbria, sagaz
pois eu me faço ver como quiser
e de tantos outros truques sou capaz.

Posso te enganar, te iludir
apunhalar seu coração sem prévio aviso
posso chorar e até te agredir
mas sempre ter no bolso um bom sorriso.

Pois quem sou só Freud explica
com um termo bem peculiar:
ele me chama Mulher Narcísica,
que só a si mesma sabe amar.

Mas não julgue o que não pode conhecer
não caia em ciladas -só nas minhas-
pois o destino desta mulher é padecer
do constante temor de estar sozinha."

(poema de julho de 2005)

2 comentários:

possa disse...

Isso aí é Teoria do Caos com efeito colateral positivo :)

Hernandes S. disse...

Ju, te adoro e isso aqui ta otimo, com conteudo!

Super beijos